CAMPEONATO NACIONAL DE MARCHA EM ESTRADA

ATLETISMO

CAMPEONATO NACIONAL DE MARCHA EM ESTRADA

ROGÉRIO FILIPE DO C.C.D. “ O ALVITEJO” SUBIU AO PÓDIO


A cidade da Mealhada foi palco no passado domingo do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, o qual contou com a presença de cento e cinquenta e seis atletas em representação de quarenta e nove clubes.
Na prova de 50Km marcha, João Vieira do Clube Natação de Rio Maior acabou por confirmar os mínimos olímpicos ao percorrer a distância em 3h 52m 25s, menos 16m e 27s que o segundo classificado, Dionísio Ventura do Clube Independente Ilha Azul dos Açores.
No sector feminino, Susana Feitor do C.N. Rio Maior, fez valer o seu favoritismo e revalidou o titulo ao percorrer os 20Km em 1h 29m 31s, menos 37s que a alemã Melanie Seeger (extra) e 1m 57s que, a vice campeã nacional Inês Henriques do C.N. Rio Maior.
Destaque ainda para o ribatejano Rogério Filipe do Alvitejo que, nos 10Km para veteranos obteve a terceira posição com 51m 53s, atrás do consagrado José Magalhães do Alfenense com 49m 27s e de, Jaime Santos da Lourocoop com 49m 35s.


João Fortunato



CAMPEONATO NACIONAL DE MARCHA EM ESTRADA CAMPEONATO NACIONAL DE MARCHA EM ESTRADA Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 2.3.08 Rating: 5