54ª VOLTA A PARANHOS


54ª VOLTA A PARANHOS



De passagem pelo Porto a caminho da Galiza, não se podia perder a comemoração do CENTENÁRIO do "velhinho e típico salgueiral" o Sport Comércio e Salgueiros, participando na prova de atletismo, e dando ânimo à alma salgueirista. Centenas de participantes, quer na Volta a Paranhos, quer na caminhada "Pais e Filhos". Tempo fresquinho próprio da época, mas com o sol a brilhar, com as gentes da Invicta , em grande número nos passeios das ruas por onde se passava, incentivando os atletas. Um pequeno atraso na partida (prolongada demora atletas individuais?!...). Pena as ruínas..., ainda restam umas pinturas..., fica a saudade dos velhos tempos e as memórias!
Esta 54ª Volta a Paranhos na distância de 10Km teve como vencedor Evans Kipelagat (Kenia) com 29m 23s em masculinos e Marisa Barros do S.L. Benfica triunfou em femininos com o registo de 32m 48s.
O C.C.D. "O Alvitejo" esteve representado por Arsénio Fernandes que, cortou a linha de meta após 40m 54s, classificando-se na 266ª posição da geral (18º Veterano 4), entre os 1615 atletas que concluiram a prova.

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo) 

54ª VOLTA A PARANHOS 54ª VOLTA A PARANHOS Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 9.12.11 Rating: 5