CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA E PROVA ABERTA (BENAVENTE)

Segunda Feira, 16 de Janeiro de 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA E PROVA ABERTA (BENAVENTE)

Disputou-se este domingo em Benavente o 19º Campeonato Nacional de Estrada da Federação Portuguesa de Atletismo na distância de 15Km, disputados num circuito urbano, com os atletas a terem de percorrer três voltas a este circuito. Manuel Damião cumpriu os 15Km em 44m 09s, deixando os seus companheiros de equipa José Rocha e Youseff El Kalay nas posições imediatas, a três e quatro segundos respectivamente.
No sector feminino vitória de Dulce Félix do Maratona com 49m 45s. Colectivamente o Maratona triunfou em masculinos e femininos.
Em simultâneo realizou-se uma prova aberta, onde participaram 418 atletas, com o primeiro a cortar a linha de meta a ser, Pedro Gomes da Odimarq com o registo de 49m 42s. O Centro de Cultura e Desporto "O Alvitejo" esteve representado, nesta vertente popular por:
270º - ANTÓNIO SIMÃO - 10º VETERANO 7
279º - HENRIQUE RUAS - 12º VETERANO 7
402º - VITOR RODRIGUES - 63º VETERANO 3
403º - ELISABETE ÁGUAS - 17ª VETERANA

Estranho muito, estranho o facto de apenas os primeiros noventa atletas do Campeonato Nacional aparecerem com o registo de tempo, enquanto na prova aberta, apenas os seis primeiros tem registo de tempo (pelo menos até ao momento em que esta crónica está a ser escrita). Será que o preço das inscrições (nos populares), não dava para utilizar o sistema de chip e todos teriam acesso ao seu tempo?


CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA E PROVA ABERTA (BENAVENTE) CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA E PROVA ABERTA (BENAVENTE) Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 16.1.12 Rating: 5