II TRILHOS DOS ABUTRES




Ultra Trilhos dos Abutres (UTA) - 45 Kms: Pavilhão Municipal de Miranda do Corvo, animados pelos Gaiteiros, contagem decrescente, partida poucos minutos depois das 08h30m.

1º Francisco Gaio
2º Arsénio Fernandes

3º Manuel Victorino

... isto nos atletas masculinos!

Trilhos Licor Beirão - 15 Kms: partida da Srª da Piedade de Tábuas às 09h30, após transporte de autocarro.

1ª Antonieta de Sá

Era a única!...

Foi assim mesmo a ordem de chegada..., mas se estão a pensar que foi da classificação geral, estão enganados!

Ordem de chegada, sim..., mas dos atletas do CCD "O ALVITEJO"!...

Um dia muito bem passado.


Seis e meia da manhã, ainda noite escura, prestes a alvorecer, iluminação pública de Miranda do Corvo desligada (ai crise, crise a quanto obrigas...) e já era um rodopio de carros a circularem vindos dos vários acessos que desembocam naquela vila beirã, tal como o Dueça e o Alheda.

Grande bulício matinal, frio/gelado, mas com sol a brilhar e céu limpo e azul todo o dia.

Início da prova com uma voltinha na vila e depois..., bom... depois foi a continuação do 'cross da laminha' por estreitos trilhos no meio do arvoredo com lama e mais lama!..

Percurso de extrema dureza, elevada tecnicidade, de grande beleza, com subidas e descidas íngremes, misturadas com umas escarpas com o abismo a ver-se lá ao fundo ( nas subidas o abismo estava lá no cume!...), ora a descer, ora para subir e onde as articulações, músculos e tendões eram postos à prova até (ou para além) do limite do razoável! Grande pista de Downhill!..., prá próxima é recomendável levar a bike..., cascatas fabulosas e deslumbrantes que a organização nos obrigou a desfrutar (à velocidade que se seguia, mesmo um cego conseguia 'ver' pelo som... Beleza!...

Quanto às classificações (agora 'a sério'):

Na UTA, em masculinos, o primeiro foi o Armando Teixeira, seguido do Nuno Silva e Asdrúbal Freitas; em femininos a Cármen Pires chegou à frente da Carina Matias e Laurentina Gomes. Nos Trilhos Licor Beirão, em femininos a primeira foi a Sara Brito, seguida da Andreia Silva e da Patrícia Casalinho; em masculinos, o Carlos Sá chegou primeiro que a concorrência, ficando nos lugares imediatos o Joaquim Sousa e o Ricardo Oliveira.

Antonieta de Sá - 58ª da geral, 4ª do escalão M40F, 6ª Fem: 02h33m47s

Francisco Gaio - 14º da geral, 6º do escalão M40: 05h34m40s

Arsénio Fernandes - 117º da geral, 12º do escalão M50: 06h54m03s

Manuel Victorino - 194º da geral, 24º do escalão M50: 07h52m31s

... e no final era ver as caras felizes dos participantes, alegres e sorridentes, comentando as várias e inesperadas peripécias ocorridas nos locais mais pitorescos do difícil percurso (talvez exageradamente técnico para grande parte dos atletas..., e se tivesse chovido nos dias anteriores???...) e planeando novos encontros na próxima aventura!

Excelente organização!... mas, não há bela sem senão (banhos)...

Parabéns Abutres pelo evento!

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)

II TRILHOS DOS ABUTRES II TRILHOS DOS ABUTRES Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 30.1.12 Rating: 5