9º CORTA MATO VALE DA AMOREIRA

                                     

                                          9º CORTA-MATO VALE DA AMOREIRA‏




 
Numa organização da Câmara Municipal da Moita em parceria com o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho decorreu na tarde do passado Sábado, o 9º Corta-Mato do Vale da Amoreira (nas traseiras da Banda H), integrado no Torneio das Colectividades do Município da Moita em Atletismo - ATLETISMOITA.

Tarde muito, muito fria, apesar do céu azul e o sol brilhar, mas com uma excelente participação de elevado número de atletas desde as camadas mais jovens até aos menos jovens, todos irmanados no mesmo espírito da prática da modalidade, em especial do típico corta-mato numa pista com um percurso 'manhoso' com areia em alguns locais e uns 'sobe e desce' bruscos em alguns pontos, 'qb' para este género de provas.

Corrida em simultâneo, na distância de +/- 4800 metros, para os veteranos 4 e 5 masculinos, e para as veteranas, juniores e seniores femininas.

Em veteranos 4, a classificação ficou assim: José Afonso (18' 35''), António Carvalho(18' 42'') e António Estevens(19' 01'').

Em veteranos 5, o António Saraiva foi o primeiro com 18' 54'', Arsénio Fernandes em segundo com 19' 19' e em terceiro o José Pires com 19' 38''.

A Sónia Marques foi a primeira sénior feminina com 21' 17'' e a Carla Santos com 21' 35'' foi a primeira veterana.

Organização metódica, simples e eficiente dos diversos elementos da parceria citada no 1º §, reveladora de muita dedicação e voluntariado em prol da comunidade.

Taças às 10 primeiras equipas, t'shirts aos 5 primeiros de cada escalão, sempre troféus variados e originais, para além das tradicionais taças, contemplando os três primeiros de todos os escalões, e medalhas para os 4º e 5ºclassificados, e ainda..., prémios surpresa aos 3 primeiros da classificação geral da última prova do evento.

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)

9º CORTA MATO VALE DA AMOREIRA 9º CORTA MATO VALE DA AMOREIRA Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 6.2.12 Rating: 5