3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DO CLUBE RECREATIVO DO PENTEADO


3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DO CLUBE RECREATIVO DO PENTEADO‏




Depois duma paragem de quinze dias, o corpo não resistiu..., aliás, acho que foi a cabeça que não resistiu e decidiu por corpo à prova..., será um vício?..., se a prática desportiva é benéfica, então é uma virtude!... ou então, como dizia Margaret Mead " a virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício, é quando se tem o prazer seguido da dor "!..., que se lixe a citação (só servem quando nos dão jeito, por isso é que há muitas), a dor já eu tive durante quinze dias, é altura de ter algum prazer!!!
E nada melhor que uns 4.400 metros como aperitivo..., aproveitando a realização do 3º Grande Prémio de Atletismo do Clube Recreativo do Penteado, organizado na tarde de Sábado, 17Jan2012, numa parceria com a CMMoita e integrado no Torneio das Colectividades do Concelho.
As actividades desportivas iniciaram-se às 14h30m com o circuito lúdico para benjamins A de ambos os sexos, prosseguindo posteriormente, e quase em horário 'british', com todos os escalões habituais, desde os benjamins B aos infantis, iniciados e juvenis, passando pelos juniores e seniores masculinos e femininos, sem esquecer o escalão das veteranas e cinco escalões para os veteranos, terminando com a caminhada para avós, pais e netos.
Excelente a numerosa participação de atletas de todos os escalões e a óptima disposição entre todos, com as habituais e humoradas picardias...,
Taças às cinco primeiras equipas e troféus+medalha+t'shirt aos cinco primeiros masculinos e femininos.
Organização sincronizada e tudo a correr sobre rodas, onde até o tempo ajudou com uma tarde amena e sem chuva (só ameaços!...).
Afinal, não fui só eu a experimentar.... O CCD "O ALVITEJO" teve três representantes, no escalão Vet 5 (mais de 55 anos):
- Arsénio Fernandes, (parece que já passou!..., a caixa é que se foi!...), 16m 26s, 2º lugar;
- Luis Orvalho (recém saído duma operação... parece que está tudo no sítio!...), 18m 03s, 8º lugar;
- Henrique Ruas (o mais 'novinho', foi vêr se os outros dois se aguentavam!... se ia tomar conta, tinha que ir atrás!...), 21m 34s, 20º lugar.
Conclusão: afinal, vício ou prazer?...
... pelo menos pra já não tenho dor!...
... mas tive o prazer de disputar uma prova, depois de quinze dias de dor!

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)
3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DO CLUBE RECREATIVO DO PENTEADO 3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DO CLUBE RECREATIVO DO PENTEADO Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 20.3.12 Rating: 5