RAID ATLÉTICO 30 Kms VALE DE BARRIS
RAID ATLÉTICO 30 Kms VALE DE BARRIS
Tudo pensado ao pormenor!...
Logo à chegada ao Clube de BTT em Vale de Barris, um 'sinaleiro' coordenando as manobras de estacionamento das viaturas dos atletas, enquanto houve lugar nos parques, porque depois, foi encostar à berma da estrada e alongar o estacionamento...
O 'trio do costume' do CCD "O ALVITEJO", esteve presente, desta vez não foram ao 'choco' mas da próxima não falha!
Com prenúncios de tempo ameno, e depois duma ligeira 'palestra de recomendações', iniciou-se o raid em alcatrão, antes de se iniciar a primeira subida até aos moinhos e às ruínas romanas, onde os atletas se começaram a cruzar com os 'bttistas' que proliferaram em todo o itinerário, sempre em ameno convívio e troca de incentivos e alguns pequenos sustos nas curvas das veredas mais apertadas!
O percurso da prova foi delineado realmente 'num cenário de excepcional beleza natural', as paisagens que se desfrutam dos pontos mais elevados, a natureza selvagem que se atravessou, as serras do Louro e de S Luís, as vistas da cordilheira da Arrábida, os estuários do Tejo e do Sado, a península ali em baixo a convidar à paragem obrigatória para uma apreciação mais cuidada!...
'Parar', foi o que um bom número de atletas fez, no 'abastecimento surpresa' com que a organização presenteou os atletas, por volta do km 21, antes de se iniciar a subida mais penosa da prova. E foi vê-los ali paradinhos, a saborear as 'fresquinhas' e as 'salgadinhas', sem vontade nenhuma de continuar!... Mas, depois de reabastecidos lá se aventuraram serra acima!
O primeiro atleta a completar o percurso foi o Rui Afonso, seguido do Marcolino Veríssimo, do Pedro Silva, e do Francisco Gaio em 6º lugar da classificação geral,
A Antonieta de Sá chegou em 86º lugar da geral e em 6ª feminina.
O terceiro elemento do trio do CCD, desta vez na dupla função de atleta e de 'repórter fotográfico' (boa desculpa, para justificar a classificação), chegou em 29º da geral.
O "belo e esbelto galgo negro", completou o percurso na 'cauda' do pelotão, acompanhado do "seu fiel amigo de amarelo", que não lhe faltou com os adequados abastecimentos. Bela prova e excelente companhia (a do galgo, evidentemente...)!
Bela t'shirt, bolsa prática e sempre útil, original prémio de presença para recordação e a habitual feijoada para acompanhar as conversas e o tinto, enquanto se aguardou pela distribuição dos troféus aos cinco primeiros atletas da classificação geral (masculinos e femininas).
Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)
RAID ATLÉTICO 30 Kms VALE DE BARRIS
Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo"
on
24.4.12
Rating: