XV GRANDE PRÉMIO CASTELO BRANCO - ALCAINS

Segunda Feira, 23 de Abril de 2012

XV GRANDE PRÉMIO CASTELO BRANCO - ALCAINS


ANA MARGARIDA SEGUNDA EM VETERANAS

A cidade de Castelo Branco localizada no interior de Portugal a aproximadamente 50 quilómetros da fronteira com Espanha, recebeu este domingo a partida da já tradicional prova de atletismo este ano na sua 15ª edição,  ligando esta localidade à vila de Alcains (terra natal do General Ramalho Eanes, Presidente da República entre 1976 e 1986), numa distância de 14000m. A prova principal teve partida pelas 10h 30m na Rua Cadetes Toledo (Docas), com passagem no Cruzamento para Santa Apolónia (onde estava instalada a partida para os absolutos femininos e Juniores masculinos que tiveram de percorrer 8000m), terminando no Largo S. António em Alcains com o Monumento à virgem Maria que foi mandado construir pelo alcaiense José André Júnior em 1953, a servir como "testemunha" do esforço dispendido por todos estes atletas que, calcorriaram as grandes retas existentes ao longo do percurso,  até atingirem a linha de meta. Este ano a prova foi dominada por dois atletas desde o tiro de partida, António Silva da JU Fornos que, teve sempre a companhia do sportinguista Ricardo Mateus (vencedor do Grande Prémio da Sertã) até à entrada da vila, local onde conseguir "fugir" e triunfar em 42m 18s, deixando o seu adversário a 12s, com Gonçalo Borges (Individual) a ocupar o lugar mais baixo do pódio com 43m 01s. No setor feminino Andreia de Jesus do ACRS Desterro triunfou em 27m o1s para os 8000m do percurso.
O Centro de Cultura e Desporto "O Alvitejo" esteve representado por:
Masculinos - 14000m


João Jacinto - 54.30 - 6º Veterano III
Nuno Santos - 55.45 - 10º Veterano I
Joaquim Martins - 56.45 - 8º Veterano III
João Luzia - 1.01.57 - 8º Veterano III
João Gaudêncio - 1.05.19 - 17º Veterano III

4º Lugar por equipas em Veteranos com 61 pontos

Femininos - 8000m


Ana Margarida - 29.15 - 2ª Veterana

Depois da entrega de prémios (saliente-se que todos os atletas e equipas foram contemplados), segui-se um esmerado almoço (grande feijoada) ofertado pela organização junto da Ermida de Santa Apolónia, um monumento digno de visita construido em 1639 e reconstruida em 1965.
Pode-se dizer que, foi uma organização exemplar esta por parte das juntas de freguesia de Alcains e Castelo Branco, com a colaboração da Associação de atletismo de Castelo Branco, desde a entrega rápida dos dorsais, à partida à hora certa, passando pela identificação correta de todos os locais de partida consoante os escalões, aos abastecimentos em quantidade, à divulgação dos resultados, à premiação de todos os atletas, ao almoço, à animação do almoço...tudo isto com INSCRIÇÕES GRÁTIS!!!

XV GRANDE PRÉMIO CASTELO BRANCO - ALCAINS XV GRANDE PRÉMIO CASTELO BRANCO - ALCAINS Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 23.4.12 Rating: 5