VI EDIÇÃO "ULTRA MARATONA CAMINHOS DO TEJO)


 COM 3 ALVITEJANOS DE LISBOA A FÁTIMA

DORSAL 20 - ARSÉNIO FERNANDES ; DORSAL 21 - FRANCISCO GAIO;
DORSAL 39 - MÁRCIO PAULO SILVA

VENHA APOIA-LOS!



PARTIDA SEXTA FEIRA, 8 DE JUNHO DE 2012

22horas: partida do Km zero (pala do pavilhão de Portugal no Parque das Nações).


Percurso da VI edição “Ultra Maratona Caminhos do Tejo”

1- Parque das Nações - Vila Franca de Xira (31 km)

Local de partida e entrega de dorsal: Junto à pala do Siza Vieira (Pavilhão de Portugal)

Passagens por:
- ponte do rio trancão e viragem à esquerda, seguindo pelo vale do rio, em direcção à GRANJA, ALPRIATE, FORTE DA CASA, volta à direita para a PÓVOA DE SANTA IRIA para, 300 metros depois, atravessar o viaduto sobre as linhas do caminho de ferro, e virar à esquerda, seguindo pela zona industrial, sempre à direita da linha e em direcção à estação de ALVERCA, onde, na estação, se volta a atravessar a linha, percorrendo posteriormente cerca de 1 km no meio dos prédios, passando por trás da escola e campos de futebol e seguindo por estradão até à rotunda do Pingo Doce onde se retoma a EN10, SOBRALINHO até ALHANDRA, passa-se pelo viaduta por cima dos caminhos de ferro, seguindo em direcção à Zona Ribeirinha onde se apanha o passeio pedonal/ciclovia até VILA FRANCA DE XIRA (Praça de Touros/entrada do Jardim).(02h40m...........03h10m/3h40m........>>>>>>> 04h00m)



2- Vila Franca de Xira - Vila Nova da Rainha (13 km)

Local de Controlo de passagem/Abastecimento: Final da Rua do Cais

Passagens por:
- JARDIM, depois por estradão até à rotunda de confluência para entrada na A1, seguindo pela EN1 em direcção á Castanheira do Ribatejo, cortando à direita junto ao LIDL, passagem por baixo da auto estrada, e depois à esquerda seguindo sempre para norte pela estrada do Apeadeiro com a linha dos caminhos de ferro à direita até à estação do CARREGADO, viragem à esquerda pela estrada da VALA, depois à direita, passando à esquerda da CENTRAL TERMOELECTRICA, depois por baixo da A10/IC11, seguindo sempre em direcção até à EN 3 - VILA NOVA DA RAINHA. (01h02m ..........01h58m ......>>>>>>> 02h00m)



3- Vila Nova da Rainha - Valada (20 km)
Local de Controlo de passagem/Abastecimento: Largo c/pequeno jardim logo após o cruzamento com EN 3

Passagens por:

- pela EN 3, em direcção à AZAMBUJA, onde na estação da CP, utilizando o passadiço superior, nos encaminhamos para a Estrada das Lezírias, seguindo por REGUENGO, QUINTA DAS ADÉLIAS, MOTA DE FRODA E VALADA. ( 02h01m....02h56m.....>>>>>>> 03h30m ...09h30 tempo limite de prova - 07h30 da manhã)



4- Valada - Santarém - (20 km)
Local de Controlo de passagem/Abastecimento: Marina (Restaurante Campitejo-

Rua 1º de Maio) em Santarém presume-se que os primeiros comecem a passar por volta das 06h15 da manhã....)

Passagem por:

PALMEIRA, CASAL FIDALGO, MORGADO, CASAL DO GIRASSOL, QUINTA DAS VARANDAS, MARVILA, passagem por baixo da Ponte Salgueiro Maia, seguindo à direita do Aerodromo de Santarém, atravessando depois a linha da CP e seguindo pela CALÇADA DA JUNQUEIRA até SANTARÉM, onde se passa pelo LARGO CÂNDIDO DOS REIS, RUA CAPELO IVENS, RUA TRINTA E UM (31) DE JANEIRO, Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral até à PRAÇA EGAZ MONIZ (grande jardim...).(01h54m.....03h31m......>>>>>>> 03h15)



5- Santarém - Santos - (18 km)

Local de Controlo de passagem/Abastecimento: Largo do Liceu (Escola

Secundaria Sá da Bandeira - Rua Dra. Maria Inês Scaller Dias)

- Passagem por:

Rua de S. Bento, Estrada Militar, Rua Cidade d'Agen, ...até uma rotunda onde se entra na RUA Professor AMÉRICO MARINHO, virando à esquerda para a RUA SOCIEDADE JARDIM DE CIMA, depois RUA TEÓFILO BRAGA até à PORTELA DAS PADEIRAS, retomando a Estrada Nacional 3 durante algum tempo, até encontrarmos à nossa direita a RUA 19 DE MARÇO por onde seguimos (passando pela A1) até encontrarmos novamente a ESTRADA NACIONAL 3, QUE CRUZAREMOS EM DIRECÇÃO a AZÓIA DE BAIXO (passando nomeadamente pela Rua Alexandre Herculano),.... e depois Estrada de Vale Flores até ADVAGAR, entrando em SANTOS pela Rua Salgueiro Maia. .................(02h00m......03h31m....>>>>>>>03h00.)



6- Santos - Monsanto - (17 km)
Local de Controlo de passagem/Abastecimento: Rua Capitão Salgueiro Maia

(Largo)

Passagem por:

- CASAIS DAS MILHARIÇAS, ARNEIRO DAS MILHARIÇAS, CHÃ DE CIMA, e antes de chegarmos a AMIAIS DE BAIXO, viramos à DIREITA, pela Rua dos Olhos de Água, em direcção às NASCENTES DO ALVIELA, cruzamos o rio, passamos pelo bar/restaurante e Centro de Ciência Viva, e seguimos serra acima em direcção a MONSANTO onde entramos pela Rua do Salgueiro. (...01h24m....03h00..........>>>>>>>03h15m 19h00 tempo limite de prova - 17h00 da tarde)



7- Monsanto - Minde - (11 km)

Local de Controlo de passagem/Abastecimento: Rua da Liberdade (cruzamento

com a Rua 1º de Dezembro) .... é no jardim da Igreja!

Pontos de passagem:

- Saindo de MONSANTO pela RUA PRIMEIRO (1º) DE DEZEMBRO, passamos ao lado de CASAIS DA MURELA (à nossa esquerda), passamos por COVÃO DO FETO, subimos e atravessamos a estrada, seguimos pela serra até nova estrada por onde iremos um bocado, depois viramos à direita e até MINDE. (01h28m.....02h11m....>>>>>>> 02h00)



8- Minde - Fátima - (16 km)

Local de Controlo de passagem/Abastecimento: LARGO DA JUNTA DE FREGUESIA, em frente ao Banco Millenium, na Rua Emídio da Silva Raposo

Passagem por:

- COVÃO DO COELHO estrada..., depois é pela serra e mais serra,...depois as eólicas...., ao lado de GIESTEIRA....., e depois com as pedreiras à nossa direita... surge o Barreira da Charneca..., Casal Velho..., cruzamos a A1...,estrada da Moita do Martinho..., cruzamos a Avenida Papa João XXIII EN 360), atravessa-se a Av D. José Alves Cardoso da Silva... Igreja "nova" à vista, contorna-se pela direita, passa-se ao lado da cruz, capelinha e basílica lá ao fundo e .. à direita para a praça Luis Kondor. (01h23....02h48...>>>>>>>03h00m)



9. JANTAR ÀS 21H00M NA CASA PENA

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo) - Um dos corajosos participantes!
Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 7.6.12 Rating: 5