ULTRA TRAIL SERRA DA FREITA (AROUCA)

A paradisiaca região de Arouca recebeu este sábado o "Ultra Trail Serra da Freita 2012", em duas vertentes uma de 70Km (UTSF) de dificuldade elevada e, outra de 17Km (Corrida da Freita).
A base de apoio foi montada no parque de campismo do Merujal, sendo o ponto de partida e chegada de todas as provas. O percurso foi corrido ao longo de trilhos de grande dificuldade, passagem pelo rio, onde se escorregava imenso. Depois de 65 quilómetros, perto do final, destacava-se uma descida muito técnica à qual se seguiu a subida com maior inclinação do percurso, na “Frecha da Mizarela”.
Luis Mota em representação da ACR de Santa Cita foi o 1º classificado da geral com o tempo de 08:55:20 com 21m 43s de avanço sobre o segundo classificado Luis Carlos Duarte (Individual) e 29m 35s de vantagem sobre o terceiro, Nuno Silva (Desnível Positivo). Nesta vertente dos 70Km , o alvitejano Francisco Gaio, foi forçado a desistir logo no primeiro setor da corrida, não podendo concretizar o sonho de concluir mais este desafio.
A corrida da Freita na distância de 17Km, consagrou Vitor Barbosa que, terminou a distância em 1h 25m 55s.

 O Centro de Cultura e Desporto "O Alvitejo" esteve representado nesta distância por Maria Antonieta Sá que, concluiu a distância em 2h 35m 42s, ocupando a 175ª posição da geral e a 16ª no setor feminino.
A carismática Ultra Trail Serra da Freita, que nesta edição, segundo os habituais participantes, foi ainda mais dura, está de parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 3.7.12 Rating: 5