1ª CORRIDA SOLIDÁRIA BOSH


Em época de "RE...", "RE..." e mais "R...", a palavra solidariedade ainda movimenta muitos corações e cabeças, e desta forma até parece fácil juntar mais de 1500 pessoas, prontas a ajudar em altura de crise, numa acção de angariação de 'fundos' para três instituições da região aveirense, e assim, os atletas e caminheiros vieram de vários pontos deste PORTUGAL, não para se deliciarem com as caldeiradas de enguias ou de peixe, com a raia em molho de pitau ou com as enguias de escabeche, o carneiro à lampantana ou os divinais ovos moles (abençoadas freiras!...), mas para neste dia de chuva (ela 'caíu' durante o dia e noite, mas durante o evento suspendeu as hostilidades..., recomeçou quando se iniciava a distribuição dos troféus!...) doar à Cáritas Portuguesa (20.000 Euros), pela Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo (10.000 Euros) e pelas Florinhas do Vouga (10.000 Euros)”, fruto duma parceria de SUCESSO do Grupo BOSH em Portugal, conjuntamente com a Universidade de Aveiro, as Câmaras Municipais de Aveiro e de Ílhavo, a AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro e a colaboração técnica da Xistarca.

Caminhada de 4kms com partida e chegada junto ao edifício central da Reitoria da Universidade de Aveiro.
A corrida de dez mil metros (trabalho excelente da organização) inseriu-se num percurso que dispensa adjectivos..., bom piso, partida de Ilhavo e atravessando a ponte em direcção à Gafanha de Aquém, sempre junto à Ria ali bem perto e com a 'mata' ao lado, Gafanha da Nazaré (FrioPesca), seguindo em direcção à bela 'Allavarium' com aquela paisagem soberba (não tivesse a Ria de Aveiro aquele encanto especial!...., com uma paisagem de sedução e tranquilidade!...), passagem pelo centro da cidade (estrada do Olho de Água, CCFórum, Sé, Museu, Parque, Seminário, Hospital...), e chegada ao Campus da Universidade da 'Veneza Portuguesa'', tudo isto com uma temperatura excelente e staff de colaboradores espectaculares no apoio aos atletas e caminheiros. Tudo sobre Ténis!!!...

Pedro Marques, 1º da geral e 1º 21/34

Alberto Almeida, 2º da geral e 1º 45/49

Pedro Caprichoso, 3º da geral

Messias Dias, 4º da geral e 1º 40/49

Joaquim Pereira, 11º da geral e 1º 35/39

João Pereira, 19º da geral e 1º 50/54

Lucília Soares, 35º da geral, 1ª Fem e 1ª Fem 45/99

Arsénio Fernandes, 36º da geral e 1º 55/59

Manuel Barreira, 56º da geral e 1º 60/99

Carina Pinho, 88º da geral e 1ª Fem 21/34

Liliana Rangel, 145º da geral e 1ª Fem 35/44

... e presumo, que o Mário Herédia encerrou os 'finishers'!


A todos foi distribuído, saco, t'shirt e medalha comemorativa, e ainda com bonitos troféus aos três primeiros de todos os escalões.
Tal como dizia Natália Pessoa, ...foi uma acção duplamente solidária, porque além de ajudar instituições de solidariedade social muito interventivas na região, também mostrou a força das parcerias (não são as OUTRAS...) e do que é possível fazer quando há consenso de vontades. Pode ser que ALGUÉM aprenda alguma coisa, por exemplo os senhores e senhoras dos "RE...", RE...." e mais "R....".
E é evidente, que depois do esforço e das 'boas acções', foi altura de satisfazer o faminto estômago com as delícias dos sabores locais. Ai não!... vinha-se cá e não se provavam os petiscos!!!...

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)

Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 5.11.12 Rating: 5