Regulamento
Peddy-paper
“Á Descoberta do Património”
1 – Objetivo e organização
O Peddy-Paper “Á Descoberta do Património” é organizado pelo Centro de Cultura e Desporto O Alvitejo juntamente com a União das freguesias e S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira e está integrado nas iniciativas da Câmara Municipal de Santarém no âmbito das Jornadas Europeias do Património que decorrem de 26 a 28 de Setembro de 2014.
As equipas irão percorrer um itinerário através da cidade de Santarém, passando por locais de interesse histórico e cultural.
2 – Público-alvo e constituição das equipas
Público-alvo: Participação a partir dos 18 anos.
Constituição das equipas: 4 elementos/equipa, sendo um deles o capitão de equipa.
Os elementos das equipas estão cobertos por seguro.
3 – Admissão e inscrição
A participação e inscrição serão aceites mediante o pagamento de 6€ por equipa que reverterá a favor do Centro de Cultura e Desporto O Alvitejo.
O número máximo de equipas participantes é de 40.
As inscrições decorrem até ao dia 20 de Setembro, (sendo obrigatório o nome da equipa e dos seus elementos, tal como a data de nascimento e nº do B. Identidade) para os e-mails, do Centro de Cultura e Desporto O Alvitejo e da União das Freguesias, ou nas respetivas sedes.
4 – Local de encontro e percurso da prova
O local do encontro será na Ex. Escola Prática de Cavalaria de Santarém às 14h30, onde será entregue um envelope com o questionário da prova.
A prova desenvolver-se-á ao longo das ruas do centro histórico da cidade de Santarém, terminando o percurso no Palácio Braamcamp Freire (Biblioteca).
As equipas partirão às 15h00 m.
5 – Forma de participação e de pontuação
a) O percurso das equipas fica ao critério de cada uma, sendo aconselhável seguir a decifração do questionário da prova que será disponibilizado às equipas, antes da partida no local do encontro.
b) A classificação de cada equipa será feita a partir do somatório das questões respondidas e tarefas executadas corretamente.
c) O tempo total gasto na realização do percurso só será considerado como fator de desempate.
d) O tempo máximo para a realização da prova será de 2 h 30m contadas a partir do início da partida. Quem chegar depois será desclassificado.
e) A participação ou ajuda de elementos estranhos à equipa, assim como o uso de quaisquer outros meios (p. ex. telemóvel, GPS, etc.), implicará igualmente a desclassificação da equipa.
f) Só será permitido a máquina fotográfica para registar o momento.
6 – Júri
As questões da prova serão corrigidas por um júri centralizado na organização.
7 – Prémios
Serão atribuídos prémios às equipas classificadas nos três primeiros lugares e á equipa mais original.
A entrega dos prémios será no dia 28 de Setembro na Casa Museu Anselmo Braamcamp Freire após o beberete oferecido pelo executivo da União das Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira.
8. Contactos
Centro de Cultura e Desporto O Alvitejo
Tm 914419290
joao.fortunato@hotmail.com
União das Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira
Telef: 243 441 857
E-mail: fsvpaul@sapo.pt
Telef: 243 420 126
E-mail: jfvaledefigueirastr@sapo.pt
Biblioteca Municipal de Santarém – Tel 243330240
Email: biblioteca@cm-santarem.pt
Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo"
on
13.8.14
Rating: