Trilhos Alerta 2016 - INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES / CLASSIFICAÇÕES



INSCRIÇÕES  E  INFORMAÇÕES
 (clique aqui)

CLASSIFICAÇÕES (clique)

Regulamento

1) Âmbito

O Agrupamento 1040 dos Escuteiros de Vale de Figueira em parceria com o Centro de Cultura e Desporto “O Alvitejo” vão realizar no próximo dia 26 de Maio de 2016, pelas 17:00 horas, o TRILHOS ALERTA. O evento é constituído por trilhos com carácter competitivo, e ainda por uma caminhada.

2) Percursos

  •  Trilho
O trilho , tem a distância aproximada de 17 km, com início às 17:00 horas, com partida/chegada no Parque Desportivo do C.C.D. “O ALVITEJO” em Vale de Figueira (Santarém), passando por dentro da localidade e terrenos particulares.
.

  • Caminhada
A caminhada, tem a distância aproximada de 7 km, com início pelas 17:15 horas, com partida/chegada no Parque Desportivo do C.C.D. “O ALVITEJO” em Vale de Figueira (Santarém), passando por dentro da localidade e terrenos particulares.

3) Norma

Nos Trilhos só poderão participar indivíduos com mais de 18 anos, de ambos os sexos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas;

A caminhada destina-se a todos os indivíduos, masculinos e femininos, cuja condição física o permita. Não se aconselha no entanto a participação a menores de 16 anos. A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos.

4) ESCALÕES - Trilhos

As competições destinam-se a todos os atletas, federados ou não, em representação individual ou coletiva (Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, tendo os seguintes escalões:

 MASCULINOS
Seniores M: até 39 anos;
Veteranos M I: dos 40 aos 44 anos;
Veteranos M II: dos 45 aos 49 anos;
Veteranos M III : dos 50 aos 54 anos;
Veteranos M IV: dos 55 aos 59 anos;
Veteranos M V: 60 anos ou mais.

 FEMININOS
Seniores F: até 39 anos;

Veteranos F I: dos 40 aos 44 anos;

Veteranos F II: dos 45 aos 49 anos;

Veteranos F III: 50 anos ou mais.


NOTAS: As idades indicadas referem-se ao dia da prova.

*COMPETIÇÃO POR EQUIPAS*

- Cada equipa poderá representar-se com um número ilimitado de atletas, (masculino e feminino), sendo certo que apenas contam para a classificação colectiva os 5 primeiros da equipa.

Classificação por equipas:

-Prémios por equipas, para as primeiras 3 equipas classificadas da classificação geral do percurso Trilhos  (Apenas serão validados os 5 melhores de cada equipa , sendo atribuído 1 ponto ao primeiro, dois ao segundo…vence a equipa que obtiver menos pontuação e em caso de igualdade triunfa a equipa cujo 5º elemento esteja melhor posicionado)

5) SEGURO

- A Organização é possuidora de um seguro desportivo em que estão abrangidos todos os participantes nos Trilhos e Caminhada. Os atletas filiados nas Associações de Atletismo Distritais estão abrangidos por essas entidades. Em caso de acidente, os sinistrados deverão apresentar apólice e o nome da Associação, data e hora da ocorrência.

6) INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser por email: joao.fortunato@hotmail.com,  ou clicando no campo em cima, inscrições - Inscrições para corrida - Inscrições para caminhada

Os dados necessários para inscrição nos trilhos:

  • Nome do clube ou individual
  • Contacto do clube ou individual
  • Nome do atleta
  • Data de nascimento
  • Número do B. Identidade ou Cartão de Cidadão
  • Escalão
  • Tamanho da t´shirt pretendida (S, M, L, XL).

  1. A inscrição deve ser confirmada, no prazo máximo de 3 dias, com o envio do comprovativo da transferência Bancária.
  2. NIB:  0045 5010 4008 0873 7137 0 - C.C.D "O ALVITEJO"
O comprovativo é enviado para o email: joao.fortunato@hotmail.com, indicando a quem se refere o pagamento (nome do atleta e B.I/C.Cidadão).

Para a caminhada a inscrição deverá ser efetuada pelo mesmo procedimento.

- TAXA DE INSCRIÇÃO

Até 26 de Abril
Trail  – 13€
Caminhada – 8€

De 27 de Abril a 19 de Maio
Trail – 15€
Caminhada – 9€

Inscrições e pagamentos no dia da prova – 18€

A inscrição para o percurso de Trilhos está incluído:

Prémios para os 3 primeiros classificados de cada escalão
Prémios para os 3 primeiros classificados da classificação geral Masculino e Feminino
Prémios por equipas, para as primeiras 3 equipas classificadas da classificação geral do percurso (contam 5 atletas independentemente do sexo ou escalão)
Lanche convívio.
T´shirt técnica, entregue antes do evento começar
Abastecimentos sólidos e líquidos
Dorsal
Cronometragem manual com colocação de tempos online após o evento
Seguro de acidentes pessoais
Banhos

*É obrigatório o uso do dorsal na frente da camisola

No valor da inscrição para a caminhada está incluído:

Abastecimentos sólidos e líquidos
T´shirt de algodão
Seguros
Banhos
Lanche convívio.

7) OUTRAS CONDIÇÕES

 As inscrições são limitadas a 200 atletas no percurso dos Trilhos e 100 na caminhada, terminando assim que se atingir o número limite.
 Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicados.

8) NOTAS IMPORTANTES:

- Não serão devolvidas taxas de inscrição;
- Os clubes são responsáveis por verificar através das listagens de inscritos se todos os seus atletas estão inscritos com o nome oficial do clube;
- O nome do clube tem de ser coincidente para todos os atletas para poderem ser considerados da mesma equipa.

9) SECRETARIADO E DORSAIS

SECRETARIADO: funcionará das 14h00 às 16h30m do dia 26 de Maio na sala de troféus do C.C.D. “O ALVITEJO”. Todos os atletas devem proceder ao levantamento dos dorsais, no Secretariado durante os períodos indicados.

10) SEGURANÇA
 Os atletas ficam obrigados a manter-se atrás da linha de partida, na zona de aquecimento;
 No dorsal do atleta, será indicado dois (2) números de telefone a serem usados em caso de emergência;

 Serão atravessadas algumas estradas municipais, pelo que se chama a atenção pois não haverá corte de trânsito.

 As marcações serão feitas com fitas de cor VERMELHA e BRANCA colocadas em elementos da natureza ou outros não ultrapassando a distância de 50m sendo reforçadas em alguns casos e sempre que haja alteração de sentido. Haverá sinalização de algumas distâncias percorridas (5, 10 e 15KM)

 O tempo limite para concluir a prova é de 4 horas.


 Á organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos atletas.

11) SANÇÕES

- O atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.
- Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, não complete o percurso segundo o indicado, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve o dorsal bem visível e não respeite as indicações da organização.
- Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado.

12) CLASSIFICAÇÕES

- O controle dos tempos de partida, e final será feito por sistema manual.

- As classificações dos Trilhos , serão feitas individualmente em cada escalão e na geral;
As classificações dos Trilhos , serão ainda, feitas por equipas, contando para a classificação os 5 melhores de cada equipa

-  Haverá  controles intermédios;

- Para os Trilhos haverá três/quatro (3/4) abastecimentos, e um (1) abastecimento no final.

- Para a Caminhada haverá um (1) abastecimento, durante o percurso e um (1) abastecimento no final.

13) MATERIAL OBRIGATÓRIO:

TRILHOS
 Apito (aconselhável).
 Telemóvel para ser usado em caso de emergência.

CAMINHADA
 Apito (aconselhável).
 Telemóvel para ser usado em caso de emergência.

14) ABASTECIMENTOS

- A organização responsabiliza-se pela boa hidratação de todos os atletas participantes, em todos os abastecimentos, incluindo à chegada;

15) LANCHE CONVIVIO

- O lanche convivio irá decorrer no Parque Desportivo do C.C.D. “O ALVITEJO” para todos os participantes.


- Os acompanhantes, poderão também participar no lanche convivio pelo preço de 6.00€.

16) DUCHE

- O C.C.D. “O ALVITEJO” disponibiliza duche de àgua quente aos atletas que o desejarem no Parque Desportivo.

19) CONTATOS
 joao.fortunato@hotmail.com
  914419290  (JOÃO FORTUNATO)
  964116593 (RUI RAPOSEIRA)

20) ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO

- Todos os participantes, pelo facto de efetuarem a sua inscriçãoaceitam o presente Regulamento. 

Trilhos Alerta 2016 - INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES / CLASSIFICAÇÕES Trilhos Alerta 2016 - INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES / CLASSIFICAÇÕES Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 26.5.16 Rating: 5