IV UTNLO/TNLO (ÓBIDOS)



TRÊS  ALVITEJANOS E A EQUIPA DE FISIO MASSAGEM
 MARCARAM PRESENÇA NESTA AVENTURA

A fortaleza de Óbidos, recebeu este sábado o IV Ultra Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, na distância de 50Km, o Trail Noctuno Lagoa de Óbidos disputados na distância de 26,5Km e ainda uma caminhada de 9Km. Foram muitos aqueles que aceitaram este desafio noturno , em que as duas provas competitivas, de 50Km e 26,5Km tiveram um percurso circular com partida e chegada dentro das muralhas da vila, enquanto a caminhada decorreu entre a duna do Gronho e os musaranhos, sempre junto à Lagoa.
A partida foi dada  às 21h como estava estipulado, estando os atletas munidos de lanterna (ou frontal), seguindo depois todas as marcações (perfeitas) ao longo do percurso, fitas, ou taxas flurescentes. No Ultra Trail o primeiro atleta viria a chegar já depois das 24h, ou seja no domingo dia 5, e foi António Sousa da ASICS  que, cortou a linha de meta na primeira posição com 4h 13m 12s. No sector feminino Chantal Xhervelle da A.M. Casal das Figueiras triunfou com 5h 35m 36s. Neste Ultra Trail , Francisco Gaio do C.C.D. "O Alvitejo" cortou a meta na 46ª posição da geral com 5h 39m 00s, enquanto o outro alvitejano Manuel Vitorino (já com 62 anos!) colocou-se na 198ª posição da geral com 8h 09m 44s.

Na prova de 26,5Km , Diogo Fernandes (Individual) venceu com 1h 57m 18s, enquanto no sector feminino a mais rápida foi Cristina Ponte da S.R. Camarnal com 2h 19m 41s, tendo a atleta do Alvitejo , Maria Antonieta Sá cortado a linha de meta na 196ª posição da geral com 3h 24m 13s, ocupando a 29ª lugar no setor feminino.

No final e, para tratar das mazelas dos atletas (alguns vinham mesmo "mal tratados"!), lá estava a equipa da FISIO MASSAGEM do C.C.D. "O ALVITEJO" que, segundo a opinião generalizada efetuou um excelente trabalho.
Esta foi mais uma excelente iniciativa do Clube de Atletismo de Óbidos, com a colaboração da Câmara Municipal de Óbidos e, a cronometragem do MUNDO DA CORRIDA, onde apenas temos a fazer um pequeno reparo (mais uma vez!), o facto de não existirem escalões para veteranos...jovens de 20 anos a competir com "os jovens" de 60 e mais anos, não nos parece uma "luta de igual para igual".
Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 6.8.12 Rating: 5