30º GRANDE PRÉMIO DE ALVERCA

Quinta Feira, 08 de Outubro de 2009


30º GRANDE PRÉMIO DE ALVERCA

ORGANIZAÇÃO DEIXOU MUITO A DESEJAR


Ao longo destes vinte anos que, acompanho provas de atletismo, foi das poucas vezes que, não presenciei o desempenho dos atletas alvitejanos, porém fazendo fé no relato dos atletas deste clube que, ali estiveram presentes a organização esteve a um nível muito mediocre. Desde o facto de as inscrições terem sido enviadas por correio, uma semana antes da realização da prova para a morada referenciada no regulamento e, até hoje dia 08 de Outubro não terem chegado ao seu destino (nem foram devolvidas!) e, por ironia do destino até levavam um cheque a acompanhá-las para pagar as inscrições. Os atletas depararam-se com o facto de terem que resolver o problema no local e, logo pagaram do seu bolso a importância solicitada. Prova terminada e nada de classificações a tempo e horas, logo a maior parte dos atletas foram-se embora sem saber o lugar em que ficaram. Finalmente qual não é o meu espanto ao consultar as classificações que, dois atletas do nosso clube não aparecem nas classificações e um deles para "compensar" aparece duas vezes!. Por fim as provas dos mais jovens tem tempos e, a prova principal nem vê-los.

Mas mesmo assim e, por respeito as nossos atletas aqui deixamos as classificações possiveis, partindo do presuposto que os atletas em falta, ficariam no lugar que me referenciaram (até que eu à distância e, pelas fotografias disponiveis, penso conseguir encaixa-los):

A prova principal numa distância de aproximada de 10000m foi ganha por Joel Martins do CUA Benaventense, com Pedro Sousa do Riachense a ocupar a segunda posição.

Em relação aos atletas alvitejanos:

10º - Pompilio Vaz - 1º Veterano M45

45º - Joaquim Alves - 3º Veterano M55

46º - Rogério Marcelino - 5º Veterano M45

85º - Fernando Branco - 5º Veterano M60

102º - António Simão - 7º Veterano M60

109º - José Maia - 10º Veterano M50

123º - Fernando Cardoso - 14º Veterano M60.

Esperamos muito sinceramente que, para o próximo ano a organização seja mais cuidada, até porque as inscrições são pagas e, daí poder exigir-se uma melhor qualidade.


João Fortunato
30º GRANDE PRÉMIO DE ALVERCA 30º GRANDE PRÉMIO DE ALVERCA Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 8.10.09 Rating: 5