XI GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO

Quarta Feira, 3 de Março de 2010

XI GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO


VETERANAS DO C.C.D. "O ALVITEJO" EM BOM PLANO

A 11ª edição do Grande Prémio do Atlântico, disputado na Costa da Caparica, registou este ano mais de um milhar de atletas na linha de chegada, numa organização do Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica. A prova na distância de 10000m, consagrou Helder Ferreira do UFCI Tomar, como vencedor em 33m 57s, batendo ao sprint Mário Casaca da Garmin que, gastou apenas mais 8s. No sector feminino Paula Lemos da Garmin ao cortar a meta em 42m 41s venceu com facilidade, deixando a Senior Lucia Oliveira da Açoreana C Banif a 1m. Ainda no sector feminino o C.C.D. "O Alvitejo" fez-se representar por Ana Margarida (383º da geral - 7ª F35-44 com 47.36) e, Branca Dias (402º da geral - 8ª F35-44 com 47.52)


PROVA MANCHADA POR CONTRADIÇÃO NOS HORÁRIOS DE PARTIDA!

Alguns meios de comunicação, mencionavam que, a partida seria às 10h 15m (site da Revista Atletismo), noutros locais aperecia às 10h. E, por estranho que, pareça se, consultarmos agora o mesmo documento do calendário da Xistarca já aperece corrigido para as 10h! Estranho não é...?
A verdade é de que, alguns atletas chegaram atrasados à partida e, pura e simplesmente não participaram. A equipa do C.C.D. "O Alvitejo" foi uma das lesadas, pois viu impedida a terceira atleta feminina de participar e, consequentemente chegar ao terceiro lugar colectivo. A solução encontrada pela organização (segundo informação dos atletas que, reclamaram tal situação) será a de devolver a verba dispendida nas inscrições, no entanto pergunta-se quem paga as deslocações e, as perdas desportivas.

Às inscrições carissimas que, se praticam por aí, os atletas e, clubes merecem no minimo mais respeito!

João Fortunato
XI GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO XI GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 3.3.10 Rating: 5