CORTA - MATOS (ESCOLAR - UNIVERSITÁRIO - C.NACIONAL CURTO) - VILA NOVA DA BARQUINHA

Sábado, 12 de Março de 2011

CORTA - MATOS (ESCOLAR - UNIVERSITÁRIO - CAMPEONATO NACIONAL CURTO)

- VILA NOVA DA BARQUINHA-





ADELAIDE MATA (2ª FEMININA DESPORTO ESPECIAL) E CARLOS FIRMINO (4º MASCULINO DO DESPORTO ESPECIAL)

DA A.P.P.A.C.D.M / ALVITEJO NA FESTA DE MILHARES DE ATLETAS

O Corta Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do desporto Escolar. Foram mais de 1500 os participantes neste Campeonato Nacional escolar (Iniciados e Juvenis), depois do apuramento em duas fases anteriores (Fase Escola e Fase Local), onde participaram mais de 300 000 alunos. O bonito parque de Vila Nova da Barquinha engalanou-se assim, para receber estes entusiastas atletas, onde se destacaram os atletas que, estão federados (existe permissão para os mesmos participarem no desporto escolar), mas entre eles estavam alguns jovens portadores de deficiência que, participaram nas provas destinadas aos Iniciados.
Adelaide Mata da A.P.P.A.C.D.M. / Alvitejo percorreu a distância de 2000m em 13m 04s , alcançando a segunda posição no Desporto Especial, onde a primeira foi Bruna Vieira do CRIF. No sector masculino

Carlos Firmino, o outro representante da A.P.P.A.C.D.M / Alvitejo, obteve a quarta posição ao percorrer a distância de 2500m em 13m 52s, na qual o mais rápido do desporto especial foi Luis Nunes do CRIAL.

Para a parte final do programa estavam guardados os Campeonatos Nacionais Curtos Universitários e da Federação na distância de 4000m (4 voltas pequenas), tanto para femininos como para masculinos. No sector feminino Sara Moreira do Maratona Clube de Portugal com 12m 50s , cortou a meta 6s à frente de Ercilia Machado do S.C. Braga, com Clarisse Cruz do s.c. Portugal a ficar na terceira posição com 13m 13s.



No sector masculino Rui Silva do S.C. Portugal passeou a sua classe e "foi-se embora" quando quis, cortando a meta isolado com Rui Teixeira do M.C. Portugal na segunda posição e, Tiago Costa do S.C. Braga a ocupar o terceiro lugar do pódio. Na classificação colectiva, no sector feminino o S.C. Braga venceu com 20 pontos, menos sete que o S.C. Portugal enquanto no sector masculino a diferença foi minima entre o S.C. Portugal (30 pontos) e Maia A.C. (31 pontos).


João Fortunato
CORTA - MATOS (ESCOLAR - UNIVERSITÁRIO - C.NACIONAL CURTO) - VILA NOVA DA BARQUINHA CORTA - MATOS (ESCOLAR - UNIVERSITÁRIO - C.NACIONAL CURTO) - VILA NOVA DA BARQUINHA Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 12.3.11 Rating: 5