1º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA CARANGUEJEIRA (LEIRIA)





I GRANDE PRÉMIO DA CARANGUEJEIRA (LEIRIA)






Com a participação de 265 atletas, nos diferentes escalões em competição, decorreu no Domingo, na simpática e acolhedora Vila da Caranguejeira o 1º Grande Prémo de Atletismo organizado pelo GAC (Grupo de Atletismo da Caranguejeira), na distância de 11.600 metros.
As partidas e chegadas aconteceram junto ao Parque Natural da Barroca da Gafaria, tendo a prova principal sido disputada num circuito pelas diversas localidades da freguesia, em percurso bem composto de público residente, que incentivou os atletas à sua passagem com palmas e umas bocas apropriadas à ocasião, o que é de saudar, pois nem sempre acontece por esse nosso (!) país fora.

Sendo a primeira experiência da organização, é de louvar a simplicidade de processos utilizada, o que levou a que nada faltasse aos participantes, desde os abastecimentos (de 4 em 4 Kms), aos prémios de presença distribuídos após a passagem da meta, balneários amplos com água ao gosto de cada um, e uma sempre saborosa sopa da pedra (a que não faltou a broa e o bom tinto -havia outras coisas ... - ), degustada no aprazível, frondoso e bem tratado Parque daquela Vila. Pra quem não conhece, merece uma visita!
Bonitos troféus distribuídos aos três primeiros de cada escalão jovem antes da refeição, e após a mesma, aos primeiros cinco de cada escalão da prova principal.







Tudo isto ao som de diversificada e alegre música ambiente, a que nem faltou uma actuação espectacular de cinco elementos do Instituto de Jovens Músicos da Caranguejeira (quatro acordeões e um "reco-reco"(?). Bem hajam!... Com isto tudo, houve quatro artistas do ALVITEJO, que só saíram do Parque, depois de já todos os outros participantes terem abalado..., foram mesmo os últimos!
O vencedor da prova de 11.600 metros foi o Jorge Aires da CABarreira com 39' 02''.
O C C D "O ALVITEJO", classificou-se em 11º lugar por equipas, com a participação de seis atletas, a saber:
- Joaquim Alves, 33º da geral, 4º M55 (46' 01''),
- Arsénio Fernandes, 35º da gerasl, 5º M55 (46' 26''),








- João Jacinto, 39º da geral, 5º M50 (47' 08''),
- João Luzia, 72º da geral , 7º M45 (50' 30''),
- Marco Jacinto, 13º M40 (53' 24''),





- António Simão, 5º M60 (56'21'').




Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)
1º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA CARANGUEJEIRA (LEIRIA) 1º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA CARANGUEJEIRA (LEIRIA) Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 12.7.11 Rating: 5