18ª S. SILVESTRE DO PORTO


Noite fria, mas agradável, atendendo à época do ano!

Inauguração de um novo percurso pelas ruas centrais da Invicta, mais rápido que o anterior mas logo no início com a extensa e complicada subida de Sá da Bandeira e Santa Catarina, compensado depois com uma longa descida.

Partida e chegada a serem efectuadas na Avenida dos Aliados, com dupla passagem pela Praça da Liberdade e Sá da Bandeira no início e fim, e ainda rua de Santa Catarina, Marquês, Constituição, Antero de Quental e Lapa, Rua da Boavista com viragem junto à Rotunda, Igreja de Cedofeita, Túnel de Ceuta (com o som amplificado da música e comentários), tudo isto numa distância de 10 Kms.

Vencedores: Rui Pedro Silva e Salomé Rocha.

Mais uma grande noite para o atletismo portuense, com imensa gente assistindo e incentivando nas diversas artérias, e com novo recorde batido relativamente às S. Silvestres nacionais no que diz respeito ao número de atletas que concluíram a prova: 3749!...

Correndo com as cores do CCD "O ALVITEJO", mais uma passagem pela meta com 39' 23'' (11º M55 e 217º da geral).

Muita diversão e enorme participação/adesão, realizando-se em simultâneo uma caminhada (ou mini S. Silvestre) de 4 Kms: mais de 2500 pessoas!

De salientar a merecida homenagem que foi prestada ao grande atleta e treinador Alfredo Barbosa!...

As homenagens têm outro valor enquanto se está vivo!

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)

18ª S. SILVESTRE DO PORTO 18ª S. SILVESTRE DO PORTO Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 22.12.11 Rating: 5