3º TRAIL DO ALMONDA (TORRES NOVAS)

Antes de mais, comecemos pelo fim: a presença duma equipa mista da Fisio-Massagem Alvitejo, com todos os 'unguentos medicinais' indispensáveis à recuperação das mazelas originárias do esforço dispendido ao longo dos trilhos percorridos, constituída pela sósia aspirante 'daquela' que originou a queda de Tróia e pelo 'sempre a pensar' RQ (aquilo parecia o concurso da t'shirt molhada),

não deixando os seus créditos por mãos alheias!... com tanto elogio, qualquer dia estão licenciados!...
Um trail de 30Kms (323 finilizadores), um mini-trail de 12kms (83 finilizadores) e uma caminhada de 12 Kms, tudo isto distâncias aproximadas ou 'mais ou menos' como também se diz!
Elevada adesão confirmada pelo 'esgotamento' das inscrições!
Partida e chegada no largo da igreja de Vale da Serra (freguesia de Pedrógão).
Início das hostilidades: 09 horas de 08 de Julho de 2012.
Excelente organização em todos os domínios. Exemplar!... parabéns ao Aníbal e restantes comparsas!
Apenas um senão!... mais uma vez houve uns tantos 'extraviados', que por falta de hábito (não estou a falar do hábito franciscano, pois esse é evidente que atrapalha...), intensidade dos ultra violetas ou outra razão que a razão desconhece..., 'descarrilaram!...', alterando a normal ordem de chegada. Registe-se, e louve-se a atitude, daqueles que ao chegar comunicaram de imediato terem 'encurtado' o percurso, solicitando que não constassem da classificação.
Percurso espectacular, dois trilhos fabulosos de elevada técnica e para ambos os gostos(um a descer, outro a subir), como o dia estava 'limpo' a paisagem lá do cimo é fabulosa!... ah e pedra muita pedra e cascalho (não estivéssemos nas serras de Aires e Candeeiros conhecidas como o Reino da Pedra), a fazer lembrar aos incautos que há necessidade de ir equipado com um calçado adequado!... e quantos e quantos 'ais' e queixas se ouviram no final.
O António Silvino, Luis Mota e António Sousa foram os três primeiros do Trail, seguidos pelo Asdrúbal Freitas que fez uma incursão até ao sul!... Em femininos a ordem de chegada foi: Sara Brito, Vitorina Mourato e Margarida Pinto.
Vera Vaz (03h59m34s), 151º da geral, 14ª feminina, 7ª senior feminina.
Antonieta de Sá (04h35m47s), 240º da geral, 30ª feminina, 15ª F40.
Márcio Silva (04h 23m 35s), 206º da geral, 88º senior masculino (mais uns treinos e o puto vai lá!...)
Manuel Vitorino (03h 54m 14s), 136º da geral, 2º M60.
Francisco Gaio (03h 01m 37s), 20º da geral, 3º M45.
Arsénio Fernandes (03h 17m 30s), 51º da geral, 3º M55.
O António Simão, correu na Caranguejeira, perdeu-se no caminho mas apareceu pró almoço!... qualquer dia tem que fazer companhia à 'descendente'!...
O CCD "O ALVITEJO": 12º lugar por equipas (apenas com 6 atletas), entre 31 equipas.
No mini-trail os vencedores foram o Marco Marques e a Carolina Luz.

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)

Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 12.7.12 Rating: 5