Promovida com enorme esforço e dedicação pela Associação Desportiva da Costa Nova (ADCN), com a colaboração de inúmeros voluntários das Gafanhas da Encarnação e da Nazaré, sob a orientação do mentor desta iniciativa (Armindo Costa), disputou-se no passado domingo, 19Ago2012, mais uma Prova da Ria, a TERCEIRA EDIÇÃO.

Foram cento e setenta e seis os atletas vindos dos mais diversos pontos do país, que se juntaram nas margens do canal da Ria de Aveiro, perto da Ponte da Barra, na "zona da bruxa", para se deliciarem com uma típica, original e invulgar prova de atletismo, talvez única na Europa e no mundo, na distância de sete kms, num percurso de lama, lodo, areia e água qb, aproveitando a maré baixa.
Vencedores:
- O Alexandre João da Federação Angolana de Atletismo e a Clarisse Cruz (presença destacada da nossa olímpica, finalista portuguesa nos 3.000 metros obstáculos nos recentes jogos olimpicos de Londres.

O representante alvitejano chegou em 31º da geral, tendo ido à procura dos ténis logo que cortou a linha da meta!... aquando da entrega dos prémios do escalão M55, o atleta chegado em 52º da geral afirmou com tal convicção ter chegado à frente que recebeu ele o troféu referente ao 1º classificado !!!....
Fica a atitude e a classificação para consulta pública!
Diverti-me..., foi o mais importante!
E um bem haja à organização, que merecia apenas um pouco mais de ATENÇÂO por parte dos cronometristas da Associação!... não misturando os atletas do escalão 45-55 aos M55, o que originou alguns 'qui pró quós..'

Por Arsénio Fernandes (atleta do Alvitejo)
Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 23.8.12 Rating: 5