ULTRA TRAIL DO SICÓ

ULTRA TRAIL DO SICÓ
29.02.2020


Está feita , mais um ultra 111 km do Sico , nunca fui,nunca serei, não sou um campeão, sou apenas um guerreiro das montanhas, um lutador nato que se sente feliz com o ambiente vivido em torno destas competicoes, adoro a multiplicidade de cores de luzes a subida aos castelos aos pontos de maior referência ,e este não foi excepção , e uma partilha de sensações muito grande, o objetivo de melhorar o tempo mas quando não se consegue ,não baixar os braços porque há outros objetivos, e o principal ,terminar, sentir a sensação do dever cumprido, ficar feliz por ter vencido esta luta de muitas horas a lutar contra tantas adversidades numa noite fria em que a previsão foi cumprida com rigor, as seis da manhã começou a chuva, chego a base de vida e penso pra comigo, estou encharcado, não vale a pena mudar nada,foi essa a opção e penso que acertei ,pois continuou a chover até às dez, a seguir tempinho bom, abastecimentos 5***** muita simpatia, vou me alimentando sem problemas ,hidratando, sempre inserido no mesmo grupo, uns metros atrás uns metros a frente, nos pa nos encontrávamos , os km foram passando ora com muitos trilhos técnicos com grandes dúvidas ora alternando com partes mais corriveis, assim cai a noite de novo, estou a chegar ao último PAC,aparece novamente a chuva que já tinha sido anunciada previamente ,retiro o frontal do camelbake como meia bifana e tenho que a empurrar com uma imperial preta, 102,5 km marca o GPS que está mesmo a acabar a bateria, diz me o assistente, faltam 11,5 km... Que chatice, vai dar 114, mas eu já sabia, está foi a N4 assim parto, foi o resto a chover copiosamente, com cuidado parto pra última etapa, porque o que se segue não e pera doce, a cascata está muito mais segura ,sempre difícil, e com chuva muito pior, chego tenho o meu amigo Paulo Sa a minha espera a fazer um direto,obrigado e ao grupo espetacular Lina, Paulos Valerie e a todos com que me cruzei, espetacular....

Texto de Manuel Vitorino no facebook
ULTRA TRAIL DO SICÓ ULTRA TRAIL DO SICÓ Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 4.3.20 Rating: 5