I ESTAFETA RUN - BIKE (VALE DE FIGUEIRA)

Domingo , 3 de Janeiro de 2011

I ESTAFETA RUN - BIKE (VALE DE FIGUEIRA)



INICIATIVA ELOGIADA POR TODOS!

O Centro de Cultura e Desporto "O Alvitejo" está a comemorar o seu 25º aniversário, realizando durante o mês de Julho vários eventos para assinalar este "quarto de século" deste popular clube que, se tem empenhado em desenvolver a cultura e desporto.

A I ESTAFETA RUN - BIKE, foi uma aposta das secções de atletismo e BTT/Cicloturismo que, lançaram esta "experiência piloto" a nível nacional, onde o primeiro atleta corria 7800m (2 voltas de 3900m), transmitindo depois o testemunho ao seu colega de equipa que, na vertente do BTT efectuava 15000m (2 voltas de 7500m). A prova disputada toda em terra batida teve a participação de trinta e sete equipas (3 femininas , 5 mistas, 29 masculinas) que, poderam apreciar as belas paisagens, tendo como "pano de fundo" a leziria ribatejana "enquadrada" pelo rio alviela que, ali mesmo desagua no rio Tejo. Na vertente da corrida João Vaz (Os Pintainhos) percorreu a distância de 4800m em 25m 39s e conseguiu passar o testemunho ao seu colega de equipa Vitor Pinto com 2m 09s de avanço sobre a equipa do Industrial Vieirense (Joel Marcelino / José Figueira), enquanto na terceira posição da geral se encontrava a equipa Bucha e o Estica (José Borges / Abel Assemblano) com o registo de 28m 59s. Ainda na vertente da corrida em femininos comandava Maria Correia (Individual) que, transmitiu à sua colega de equipa Rita Ribeiro após 34m 03s de prova. No sector referente a equipas mistas, a equipa Rui Caniço / Liliana Caniço seguia na frente com 33m 14s.

Mas como diz o povo , que "isto não é como começa, é como acaba" e, fazendo juz ao ditado popular

a equipa de Vieira de Leiria (Joel Marcelino / José Figueira) conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e, fruto de um excelente desempenho do seu atleta no sector de BTT (40.22), conseguiram vencer num tempo acumulado de 1h 07m 10s, deixando a segunda posição para Os Pintainhos (João Vaz / Vitor Pinto) com 1h 15m 10s, sendo o pódio preenchido pela equipa Scalabis Night Runners com o crono de 1h 17m 42s.

A primeira equipa mista a cortar a linha de meta representava o Alvitejo (Telma Alves / António Pais) que, fruto de um excelente segmento de BTT efectuado por António Pais (44.27) conseguiu triunfar em 1h 23m 02s, na segunda posição desta categoria ficou a equipa Amiga e o Rock constituida por Ana Margarida / Rogério Marcelino com o tempo de 1h 27m 13s, deixando o lugar mais baixo do pódio para a dupla Rui Caniço / Liliana Caniço com 1h 32m 32s.

A categoria de Femininos registou a vitória da dupla Maria Correia / Rita Ribeiro com o registo de 1h 36m 03s, com Branca Dias / Isabel Fernandes (Imbativeis) a ficar na segunda posição com 1h 42m 20s, terminando na terceira posição Elisabete Águas / Nádia Rodrigues com 2h 24m 09s.

Antes da realização da I Estafeta RUN - BIKE realizou-se uma prova para o desporto especial
onde o principal objectivo foi a integração destes jovens e, apareceram oito corajosos atletas que, fizeram uma pequena estafeta (800m corrida - 1600 BTT), cuja classificação ficou assim ordenada:


1º - Gonçalo Heitor / João António (APPACDM / ALVITEJO) - 9. 19
2º - Bruno Leitão / Bruno Gaspar (APPACDM -ALVITEJO / CLUBE DE GAIA) - 9. 34
3º - Carlos Alfaiate / Fernando Eloi (APPACDM / ALVITEJO) - 10.06
4º - Carlos Firmino / Adelaide Mata (APPACDM / ALVITEJO) - 11.24

A entrega de prémios decorreu durante o almoço



(depois do banho e massagens retemperadoras) e, onde se poderam escutar palavras de elogio a toda esta "máquina" montada pelo C.C.D. "O Alvitejo".

Este evento só foi possivel com os apoios da Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Vale de Figueira, Agrupamento 1040 dos Escuteiros de Vale de Figueira, Bombeiros Voluntários de Pernes, M.A. Escola de Formação Técnica Especializada , Lda (Lisboa), Federação de Triatlo de Portugal, Crédito Agricola (Alcanhões) , Herdeiros José Infante da Câmara, SUMOL + COMPAL, INTERMARCHÉ, Centro de Dia de Vale de Figueira, e muitas empresas da região.
João Fortunato
FOTOS 


I ESTAFETA RUN - BIKE (VALE DE FIGUEIRA) I ESTAFETA RUN - BIKE (VALE DE FIGUEIRA) Reviewed by C.C.D. "O Alvitejo" on 3.7.11 Rating: 5